• Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

    10 julho 2017

    Eu Assisti: Okja | Uma super crítica ao consumo de carne


    Olá galera!
    Já faz muito tempo que não venho falar sobre filmes aqui no canal e hoje estou aqui justamente para isso!
    Dia 28 de Junho foi lançado o filme Okja e neste fim de semana eu tive a oportunidade de assisti-lo e irei compartilhar minha opinião com vocês.
    Mas antes vamos assistir ao trailer!


    Clique em Leia Mais para saber minha opinião sobre o filme

    Sobre o Filme
    Okja é um filme sul-coreano-americano de 2017 dirigido por Bong Joon-ho (o mesmo de O Expresso do Amanhã) e co-escrito por Bong e Jon Ronson. O filme é estrelado por Tilda Swinton, Paul Dano, Ahn Seo-hyun, e Jake Gyllenhaal.


    Sinopse
    Nova York, 2007. Lucy Mirando (Tilda Swinton), a CEO de uma poderosa empresa, apresenta ao mundo que uma nova espécie animal foi descoberta no Chile. Apelidada de "super porco", ela é cuidada em laboratório e tem 26 animais enviados para países distintos, de forma que cada fazenda que o receba possa apresentá-lo à sua própria cultura local. A ideia é que os animais permaneçam espalhados ao redor do planeta por 10 anos, sendo que após este período participarão de um concurso que escolherá o melhor super porco. Uma década depois, a jovem Mikha (Seo-Hyun Ahn) convive desde a infância com Okja, o super porco fêmea criado pelo avô. Prestes a perdê-la devido à proximidade do concurso, Mikha decide lutar para ficar ao lado dela, custe o que custar.


    Minha opinião
    Ojka é um filme que de inicio eu não entendi bem a proposta, achei que seria mais um filme bonitinho sobre amizade entre animais e seres humanos, com pitadas de humor e aventura. E é isso mesmo, e muito mais!
    Além dessa temática, o filme apresenta um super crítica com relação ao consumo de carne, ao modo como os animais são (mau) tratados e a falta de humanidade e empatia das pessoas.
    É um filme forte com uma mensagem importante, mas não tenho certeza se desse ser assistido por crianças, pois elas podem ficar impressionadas negativamente com algumas cenas.
    Confesso ter me sentido muito mal depois de assistir ao filme pelo fato de consumir carne e fiquei com uma pergunta em minha mente: "Vale a pena todo o sofrimento dos animais?"

    Nota
    4/5


    Então é isso, galera!
    Me contem nos comentários se vocês já assistiram ao filme e o que acharam.
    E me respondam uma questão: Vocês são ou se tornariam vegetarianos? Por que?

    Muitos beijos
    Beatriz Cristina

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário