10 maio 2016

Precisamos falar sobre Grafite


Olá galera!
Vocês que me acompanham sabem que uma coisa que eu realmente amo na vida é criar, sendo assim a arte está sempre presente na minha vida, seja em forma de desenho, pintura, algum texto ou alguma roupa que faço. Tudo isso, na minha opinião é uma forma de expressar a arte.
Ocorreu então, um dia desses, que a professora de artes estava falando sobre Grafite, e nos passou o seguinte dever: Fazer um texto colocando nossa opinião sobre o Grafite.
Eu sempre achei uma das mais incríveis formas de arte, porém fui procurar um pouco mais sobre o assunto para poder escrever melhor meu texto. Enquanto pesquisava sobre percebi que muitas pessoas ainda criticam e ridicularizam essa forma de arte.
Depois disso, me surgiu a inspiração para um texto, e é isso que vim compartilhar com vocês.


Toda forma de arte é válida.
É assim que começo esse texto, e é essa a ideologia que levo para vida.
Seja a arte feita nas folhas de ofício, nas telas em branco, nos corpos, nos muros. A arte veio para acalmar corações, transmitir mensagens e sabedorias, fazer sorrir, fazer chorar. Sentir espanto, sentir medo... Sentir... A arte foi feita para ser sentida, para despertar emoções.
E o grafite é, sim, arte. Umas das mais belas. É a arte compartilhada com o mundo. Feita para todos. Feita para ser vista. 
É a arte que tira o cinza dos muros de cimento e coloca cor, coloca vida. É a arte que traz beleza à cidades iguais, monótonas. 
É a arte que faz sorrir, pelo simples fato de estar ali. É a arte da doação. Doar sua arte ao mundo, às pessoas.
E essa sim, é a arte que deveria estar espalhada pelos cantos, paredes e muros de cada rua e de todo o planeta.
Beatriz Cristina 

Espero que tenham gostado do texto, galera.
Por favor, deixem aqui nos comentários a opinião de vocês sobre Grafite.

Muitos beijos
Beatriz Cristina 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...