11 abril 2016

10 DICAS DE COMO CRIAR UM CANAL NO YOUTUBE - E FAZER SUCESSO!!!


Olá galera!
Desde que comecei meu canal no youtube venho aprendendo muitas coisas sobre isso, aprendi coisas que se devem ou não fazer, tanto com meus erros e acertos quanto com os dos youtubers que acompanho.
Por isso, resolvi fazer um vídeo com 10 dicas para quem deseja criar um canal no youtube! Porém, elas também servem para quem já tem um canal e deseja fazê-lo crescer cada vez mais!
Lembrando que são apenas dicas, não são ordens ou imposições, ok?!

Assista ao vídeo com as dicas:

1- Seja você mesmo!
Não adianta você fingir ser uma pessoa diferente do que você é, ou então fingir ter uma vida que não tem. Uma hora as pessoas irão descobrir a mentira, e seu canal só vai decair.

2- Tenha um conteúdo relevante
Antes de gravar e postar um vídeo em seu canal, faça os seguintes questionamentos:
Esse vídeo irá fazer alguém rir? Se emocionar? Irá ensinar algo? Eu assistiria esse vídeo no youtube?
Se alguma das respostas forem sim, poste o vídeo! Se todas forem não, pense melhor se deve postar.

3-  Fale sobre aquilo que você sabe
Não queira falar ou fazer aquilo que você não sabe. Foque em falar/fazer aquilo que você é bom e gosta. Se você não sabe nem quais teclas apertar nos jogos, não faça um canal de gameplay!

4- Não faça por dinheiro
Muitas pessoas tem a ideia errada - muito errada por sinal - de que, ao criar um canal no youtube, você automaticamente irá ficar rico. Infelizmente não é assim que funciona. Façam os vídeos com amor e dedicação, e o dinheiro virá como recompensa.

5- Divulgue, mas não faça spam
Uma das coisas mais chatas na internet é o tal do Spam. Sério, galera, é muito feio, não traz inscritos, seguidores, curtidas... A única coisa que o spam vai te trazer são pessoas bravas hehe

6- Faça colaborações em que ambos tenham resultados
Não adianta ir em um canal gigantesco e pedir "colaboração", pedir para trocarem divulgação e coisas assim. É muito difícil que um canal muito grande faça esse tipo de troca com alguém que não conheça. Por isso sugiram colaborações com youtubers que tenham uma quantidade de inscritos próxima da sua, pois, desta foram, ambos terão resultados.

7- Cuide do visual
No caso, o visual é aquilo que você irá mostrar no seu vídeo. Tenha um cenário bacana, não precisa ser cheio de detalhes, mas não deixe roupas jogadas no fundo. Tenha uma iluminação e um áudio bons, pois isso irá fazer muita diferença no seu canal.

8- Saiba lidar com críticas
Na minha opinião, essa é a parte mais difícil. Por pior que seja ler comentários negativos ou ver os deslikes nos vídeos, é preciso lembrar que sempre haverão mais pessoas que irão gostar do seu conteúdo do que não irão. Vamos focar nos comentários bons e apenas ignorar os ruins!

9- Atualize o canal com frequência
Não adianta querer ter um canal grande se você posta um vídeo por ano. Mantenha o canal sempre atualizado e com vídeos cada vez melhores, pois assim seu público irá crescer cada vez mais!

10- Não desanime!
As coisas podem parecer complicadas, principalmente no começo do canal, mas você irá perceber que, a medida que o tempo passa, seu canal estará crescendo cada vez mais e você irá adquirir um público fiel que te acompanha.
Não desanime, faça por amor que tudo irá dar certo!

Então é isso, galera! Espero que tenham gostado das dicas!
Comentem a opinião de vocês aqui embaixo!

Muitos beijos
Beatriz Cristina

2 comentários:

  1. adorei a parte da tartaruga ahahaha que video otimo. Adoreiii

    www.karenbartolomeu.com

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...