• 04 dezembro 2015

    Cabelo Ruivo: Como Pintar, Dicas e Cuidados


    Olá galera!
    Desde que pintei o cabelo de ruivo eu venho recebendo muitos pedidos para falar sobre isso, contar qual tinta estou usando, o porquê de eu ter saído do colorido, quais os cuidados e também dicas para quem quer virar ruivinha. Por isso, hoje estou trazendo esse vídeo para vocês! Nele eu respondo várias dúvidas sobre cabelos ruivos e também ensino como eu mesma pinto ele! Está muito legal <3
    Vocês também podem conferir todo o processo desde o colorido até o ruivo que está hoje, lá no fim do post com várias fotos!
    Vamos lá!

    Vídeo com informações e tutorial

    Agora que vocês já conferiram o vídeo e aprenderam como deixar o cabelo ruivinho, vou mostrar para vocês como foi o processo, desde antes de pintar até hoje.

    Antes - ainda com cabelo colorido
    Esta foto é do mesmo dia que pintei o cabelo de ruivo pela primeira vez, como da para ver, ainda haviam muitas partes rosas e lilás, porém as mesmas não desbotavam mais. Meu cabelo estava extremamente danificado.

    A tinta escolhida foi a Majirel 8.34 da L'oreal, usei a água oxigenada da mesma marca. Para pintar meu cabelo inteiro foi gasto 1 ¹/² tubos de tinta e 1 ¹/² vidros de oxigenada.

    Resultado após a pintura e o corte. Como vocês podem perceber a cor não ficou uniforme, onde estava com as mechas rosadas, o ruivo puxou para um tom avermelhado, e onde estava loiro ainda permaneceu um pouco mais claro.

    Resultado após a pintura e o corte 2.

    Primeiro retoque, ainda usando a Majirel 8.34 e tonalizando com anilina laranja.

    Banho de brilho usando a tinta Maxton 8.43. A Maxton é mais escura e destaca mais o cobre <3

    Tonalizando com anilina laranja. Desbota bem rápido, mas a cor minha muito amorzinho

    Pintando inteiro com a Maxton 8.43, no dia do vídeo desse post. Primeira foto é dentro do meu quarto com luz indireta da janela. Segunda foto é no quintal com luz direta do sol. Cor maravilhosa <3

    OBS: Nenhuma das fotos houve edição para correção de luz e cor, nem adição de efeitos. (Sou eu ao natural =3)

    Como vocês puderam perceber, o ruivo é muito bipolar e muito fácil de descobrir diversos tons diferentes, um mais lindo que o outro!
    Estou realmente apaixonada pela Maxton 8.43, achei a cor maravilhosa, no sol então... lindíssima! Gostei da durabilidade, não desbota tanto quanto a Majirel. É super econômica (paguei apenas R$7,99!) e não ressecou muito meu cabelo. Com certeza ficarei com ela por um bom tempo!

    Espero que vocês tenham gostado das dicas e do meu cabelinho ruivo! Se tiverem alguma dúvida é só deixarem aí nos comentários. Deixem também sugestões de outros posts, pode ser sobre hidratação, produtos que eu uso, dicas... enfim, vocês que mandam!

    Muitos beijos e até breve!
    Beatriz Cristina

    6 comentários:

    1. Eu amo de paixão cabelos ruivos ♥. Um dia talvez eu até pinte,mas o meu amor mesmo é o colorido *-*

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Esqueci de deixar o link do blog x.x. Beijas,
        http://mundoperdidodacarol.blogspot.com.br/

        Excluir
      2. Eu estou adorando meu cabelo ruivo, mas está batendo uma saudade do colorido hihi Beijinhos <3

        Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      ResponderExcluir

    Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...