24 novembro 2015

É necessário mudar, recriar, reinventar


Atualmente tenho estado bastante afastada do blog, do canal e de todas as minhas redes sociais. Os últimos dias - para não dizer últimos meses - têm sido difíceis para mim. Por diversos motivos eu venho me sentindo constantemente frustrada e triste. Porém eu não posso me deixar acomodar na tristeza e na frustração, é necessário erguer a cabeça e olhar as coisas de novos ângulos. 
Pensando dessa forma foi que eu percebi que mudanças são necessárias. E, no meu caso, as mudanças precisavam vir de fora para dentro. Eu precisava me sentir bem com o que eu via no espelho, para perceber que o que está por dentro pode ser muito mais bonito. Precisava estar em lugares que me faziam bem, para estar bem comigo mesma. Precisava de boas energias e de paz, para que as mesmas adentrassem meu espírito.
E então eu mudei, eu recriei, reinventei. Mudei coisas pequenas, até bobas se for parar para pensar. Mudei a cor do cabelo, a cor dos lençóis e a decoração do quarto. Mudei o papel de parede, o fundo de tela, a capa do canal. Mudei coisas simples, para coisas mais simples ainda. Mudei para descrever quem eu sou e o que eu sou, mas não é certo que assim eu continuarei sendo.
Mudei também o blog. O deixei mais simples, mais bonito, mais organizado. Mudei na esperança de que assim eu conseguisse também mudar a minha vida. Na esperança de que eu consiga deixar a vida assim, simples, bonita, organizada... Mas não organizada demais.
E assim eu continuarei, uma eterna mudança, eterna criação e invenção. O que eu sou hoje, o que eu vejo hoje e acredito hoje, podem não ser as mesmas coisas que serei, verei e acreditarei amanhã. Mas, como disse o poeta, "eu prefiro ser, essa metamorfose ambulante".


Beatriz Cristina

8 comentários:

  1. Mudar, recriar, reinventar faz parte da caminhada evolutiva, faz parte da maturidade que a idade te proporciona.
    Não tenha medo jamais, porque se não fossem as possibilidades das mudanças, seríamos todos ímãs presos a um mesmo contexto, a um mesmo jeito de ser; e graças a Deus somos todos diferentes!
    Renove-se a cada amanhecer e sejas feliz do jeito que for, do jeito que der. Mas não deixe jamais de se permitir mudar, recriar, reinventar, porque só assim encontrarás o que verdadeiramente habita o teu ser - VOCÊ MESMA.
    Sucesso sempre, boas energias, vibrações positivas e muito amor.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada pelas belas palavras, pela sua grande sabedoria.
      Que tenhas dias bons, felizes e abençoados.
      Muitos beijos <3

      Excluir
  2. Mudar pelo bem-esta é ótimo, continue nessa caminhada mudando e se reiventado a cada dia até você se encontrar e ser feliz. Melhoras linda <3

    ResponderExcluir
  3. Realmente, tem vezes na vida que precisamos mudar pra sair do lugar!
    Acabei de conhecer seu blog e adorei!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz que gostou do blog! Espero que se sinta em casa por aqui <3

      Excluir
  4. Entendo.Eu sei como é isso.Realmente,acho que sempre temos que estar flexíveis a mudanças,seja para encarar os medos que nos corrói,para lutar contra tudo o que não está mais dando certo,para ter atitudes mais firmes perante o mundo,etc.O que nunca podemos deixar,é se acomodar,quando as coisas não estão dando certo,quando elas começam a nos afligir e sugar nossas energias.Vejo que você já encontrou o caminho,a sabedoria e a força para sair dessa situação.Felicidades!!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...