• 09 janeiro 2015

    Dica de livro: O Livro Perdido das Bruxas de Salem


    Olá galera!
    Agora para 2015, resolvi trazer vários projetos novos para o blog e o canal. E um desses projetos é passar a fazer vídeos dando dicas de livros, além de fazer apenas os posts.
    Espero muito que gostem!

    Vídeo Resenha:

    Sinopse:
    Para Connie Goodwin, 1991 prometia ser um ano dedicado exclusivamente aos estudos para sua dissertação de mestrado em Harvard. Mas sua mãe, Grace, uma mulher tão esotérica e serena quanto Connie é lógica, prática e dinâmica, tinha planos distintos. A casa da mãe de Grace no interior do condado de Essex estava em ruínas e precisava ser reformada e vendida. Ao pedir à filha para tomar as rédeas deste problema, mal sabia ela que estaria alterando de forma profunda o curso da vida de Connie. Ou será que, sim, sabia? No condado de Essex, fica a cidade de Salem, palco dos julgamentos de 1692, quando mais de 150 pessoas foram presas e acusadas de bruxaria e mais de 20 condenadas à forca. O episódio é um dos mais infames da História dos Estados Unidos, um triste exemplo de histeria coletiva de proporções medievais, disseminada por um grupo de meninas pré-adolescentes e abraçada por uma comunidade em busca de vingança. 'Todos os acusados eram pessoas que estavam fora de compasso com a cultura em que viviam', diz a escritora Katherine Howe. O Livro Perdido das Bruxas de Salem, o primeiro romance da autora, integra os fatos históricos a uma narrativa ficcional de tom feminista. Ao se estabelecer na casa da avó, Connie começa a mergulhar no passado da região e mais especificamente no de Deliverance Dane, uma mulher cujo nome estava num pedaço de papel guardado junto de uma chave na casa. Uma mulher que se dedicava a curar pessoas doentes receitando remédios e poções. Por isso mesmo, como tantas contemporâneas suas, malvista por parte de sua comunidade. 'No período anterior à Revolução Científica, a conexão entre fé, saúde e ciência era bem escorregadia', diz Katherine, que tem mestrado em História Americana e da região da Nova Inglaterra.
    (Via Saraiva)

    Nota: 10/10

    Onde comprar:

    Espero que tenham gostado amores!
    Comentem aqui embaixo se eu devo continuar fazendo esse tipo de vídeo ^^

    Beijos
    Beatriz Cristina

    6 comentários:

    1. Oi Beatriz, adorei sua dica. Parabéns pela iniciativa e que muitas pessoas possam através do seu exemplo buscarem na leitura um outro jeito de aprender.
      Legal demais você gostar de livros!
      Boa sorte e muitas vitórias na sua vida.
      Cláudia

      ResponderExcluir
    2. Ai que livro lindo! Não só a capa, mas a sinopse também. Fora que livros sobre bruxas são demais de qualquer jeito HAHAHAHA.

      Beijinhos,
      http://www.girlbeinggeek.com.br/

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Este livro é todo lindo! A história então... Perfeita!
        Beijos <3

        Excluir
    3. Oi Beatriz :) Gosto muito do filme 'As Bruxas de Salém', aliás, amo o tema 'bruxas'! Pela sinopse me parece, apenas no estilo, com um livro que li recentemente: Julieta. Pelo fato da protagonista viajar para a 'terra natal' da história de Romeu e Julieta e começar a explorar a história da cidade de Siena e do próprio romance de Shakespeare. Aqui no 'O Livro Perdido das Bruxas de Salém', o enredo me lembrou um pouco o supracitado xD
      Bjs!
      komanoesifioni.blogspot.com

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Oi linda ^^ Eu já ouvi falar sobre o livro Julieta e parece um livro bem bacana. Vou tentar lê-lo e quem sabe não faço uma resenha aqui no blog?! <3

        Excluir

    Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...