22 abril 2014

Dica de Livro: Contos obscuros de Edgar Allan Poe

Olá galera!
Depois de muito tempo estou de volta com mais uma dica de livro para vocês! Quem acompanha o blog a mais tempo deve se lembrar que tenho um gosto um tanto especial para livros de suspense/terror. E hoje vou falar um pouco sobre o livro Contos obscuros de Edgar Allan Poe.
Bora conferir?!


Sinopse:
Edgar Allan Poe é o grande mestre do conto, ocupando lugar inconteste na história da literatura mundial.
Ao longo do tempo, sua obra tem sido fartamente traduzida e editada no Brasil. Mas grande parte das coletâneas apresenta, compreensivelmente, os dez ou quinze textos que fizeram sua fama. A antologia "Contos obscuros de Edgar Allan Poe" cumpre um novo e importante papel: oferecer ao leitor dezesseis histórias raramente traduzidas no país.
A seleção de Braulio Tavares, autor de celebradas antologias de literatura fantástica, leva em conta a indiscutível qualidade dos textos, além da presença dos temas mais caros ao autor e suas principais obsessões. Assim, a edição acaba atendendo a uma busca permanente do próprio Poe: a diversidade. É ele quem diz: "Se todos os meus contos estivessem agora à minha frente e eu tivesse a incumbência de compor uma nova seleção, o critério que primeiro ocuparia minha atenção seria o de diversidade e variedade."
No posfácio, o organizador ilumina, a partir de uma minuciosa pesquisa e do conhecimento de especialista, o contexto dessa produção, traços da misteriosa biografia do autor e os caminhos de sua criação. Ao fim dessa jornada, é possível entender por que Edgar Allan Poe continua sendo, 160 anos após sua morte, um dos mais contemporâneos escritores da literatura ocidental. 



Minha Opinião:
O que eu mais gostei neste livro é o fato não estarem reunidos os contos mais conhecidos do Poe, mas justamente o contrário! Porque, sejamos sinceros, quando se fala em Edgar Allan Poe já vem logo à mente "O corvo". E eu adorei o fato de só conter no livro contos raramente traduzidos aqui no Brasil.
Agora, falando dos contos, Poe muitas vezes escreve de uma maneira bastante confusa e sem sentido (na minha opinião) e outras vezes um tanto entediante, mas em compensação em outros ele escreve de uma maneira tão incrível que é impossível parar de lê-lo. 
Então confesso que não foram todos os contos que gostei, até porque acho meio difícil gostar de todos. Mas ainda assim vale muito a pena ler, é uma leitura bastante interessante para quem gosta deste tipo de literatura.
Recomendo que leiam: "Morella", "Sombra - Uma parábola" e "Silêncio - Uma fábula"

Minha nota: 8/10 


Espero que tenham gostado da minha dica de hoje pessoal! Me contem tudo o que acharam, se já leram, gostaram ou não.. Quero saber tudo *-*

Beijinhos
Beatriz Cristina

10 comentários:

  1. Nunca tinha ouvido falar do livro, mais adorei a dica!

    http://tudodiferentecomsamaralima.blogspot.com.br/
    Instagram - @samaralima_03

    Beijos ♥♥

    ResponderExcluir
  2. Curto livros desse tipo. Nunca ouvi falar deste, mas a dica é ótima! Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você curte este tipo de livro com certeza vai gostar!
      Beijinhos

      Excluir
  3. Nunca tinha ouvido falar, mas acho que até ia gostar :)

    http://mykindofjoy.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele não é tão conhecido, mas é bem bacana!
      Beijinhos

      Excluir
  4. Eu ainda não conhecia esse livro e parece ser muito bom.Gostei bastante da resenha fiquei com vontade de ler ♥
    Emily Jacky

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia sim, tenho quase certeza de que vc vai gostar!
      Beijinhos

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...